O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
A Revista não cobra taxas de submissão, avaliação ou publicação.

Os textos submetidos à ICMR devem obedecer aos seguintes padrões:
Os artigos poderão ser redigidos em português, espanhol ou inglês.
Papel A4 (29,7-21,0 cm); margens: superior, inferior, esquerda e direita = 2,5 cm; editor de texto Word (salvo em Extensão .doc ou .docx); caracteres Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples. Parágrafo: espaçamento anterior: 0; posterior: 6 pontos; entre linhas: simples; alinhamento justificado; recuos: direito e esquerdo: 0; primeira linha 1,25cm.

O texto não deverá exceder 25 (vinte e cinco) páginas, aí incluídos resumos, quadros, tabelas, figuras, notas e referências bibliográficas.

Na primeira página informar:
- Título em português e em inglês;
- Área temática do trabalho (indicar uma das áreas informadas em Sobre> Políticas> Foco e Escopo);
- Com fonte Times New Roman 12: resumo (entre 10 e 15 linhas) em português e em inglês; palavras-chave (entre 3 e 5) em português e em inglês. Caso o artigo seja redigido em espanhol, acrescentar resumo e palavras-chave em espanhol.
- Não identificar os autores no corpo do artigo.

Citações, notas e referências bibliográficas:

Citações: recuo à esquerda de 4 cm; usar fonte 11.

Notas: devem ser reduzidas ao mínimo necessário e podem ser apresentadas como notas de rodapé ou ao final do texto, numeradas sequencialmente, após as referências bibliográficas.

Referências: devem ser apresentadas no corpo do texto com indicação do sobrenome, seguida pelo ano de publicação. No caso de citação textual, indicar também a página. As referências bibliográficas completas devem ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, seguindo as normas da ABNT (NBR-6023).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.